quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Por que estudar a Bíblia?


Uma questão de dever,  por R.C.Sproul

Eu poderia pleitear com você que estudasse sua Bíblia para sua edificação pessoal; poderia tentar a arte da persuasão para estimulá-lo na procura da felicidade. Poderia afirmar que o estudo da Bíblia se constituiria na mais realizadora e compensadora experiência educacional de sua vida. Poderia citar numerosas razões pelas quais você se beneficiaria com um estudo sério da Palavra de Deus. Mas, em última instância, a razão principal por que devemos estudar a Bíblia é o fato de que esse é o nosso dever.

Se a Bíblia fosse o livro mais enfadonho do mundo, monótomo, desinteressante e, segundo as aparências, irrelevante, ainda assim seria nosso dever estudá-lo. Se o seu estilo literário fosse esquisito e confuso, o dever ainda permaneceria. Como seres humanos vivemos sob a obrigação, por mandato divino, de estudar diligentemente a Palavra de Deus. Ele é o nosso Soberano, essa é a sua Palavra e ele ordena que a estudemos. Um dever não é uma opção. Se você não decidiu ainda a responder a esse dever, peça a Deus que o perdoe e resolve atendê-lo de hoje em diante.


Fonte: SPROUL, R. C. O conhecimento das Escrituras: Passos para um estudo bíblico eficaz. São Paulo: Cultura Cristã, 2003. 143 p.

0 comentários:

Postar um comentário