quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Santificação pelo Espírito através das Escrituras

Qual é o padrão bíblico de santificação? O paradigma bíblico, o meio bíblico de santificação?
Começa: aqui, em minha carne, não habita nada de bom. Deixado a mim mesmo, à minha intuição, à minha espiritualidade, ao meu discernimento espiritual e aos meus sentimentos místicos, eu não vou a lugar algum. Vou acabar em terrível frustração vivendo algum tipo de ilusão de que meus sentimentos espirituais são verdadeira santificação. Santificação é o trabalho do Espírito Santo tanto quanto a salvação o é. Eu não posso efetuar minha própria salvação através de minha intuição e minha espiritualidade. Nem posso efetuar minha santificação dessa maneira. Ela é obra do Espírito.
O meio, o agente que o Espírito usa é a Escritura. Isso pelo testemunho de Jesus em João 17:17, quando Ele orava ao Pai por todos aqueles que creriam nele, Ele disse ao Pai: “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.” Santificação é o poder do Espírito ativando a verdade da Escritura na vida de um crente. Não olhe para dentro, não tente brincar de Batalha Naval espiritual. Não olhe dentro de sua intuição e seus sentimentos místicos para encontrar o caminho da santificação. Olhe para a Palavra de Deus. Ela é o instrumento que o Espírito Santo usa.

Fonte: Blog Fiel


0 comentários:

Postar um comentário