- Amar a Palavra de Deus a ponto de estudá-la com afinco e constância. Isto implica pesquisa em comentários e dicionários bíblicos não satisfazendo apenas com as informações que recebe na revista didática. Ter a Bíblia como o livro-texto da vida e da Escola Bíblica Dominical.
- Reconhecer o valor da educação religiosa e ter na mais alta estima a missão do educador. Lembrar sempre que educar é muito mais que transmitir informações, mas ajudar os alunos a assimilar as verdades bíblicas no seu contexto histórico e sua contemporaneidade. Dar instrução sem esquecer da educação é fundamental para a formação do caráter.
- Estar sempre bem preparado para ensinar a Bíblia na classe. Para isso, precisa começar cedo e ter tempo para recolher dados da vida diária, pesquisar, absorver as verdades bíblicas, selecionar a técnica de ensino e recurso visual.
- Ser pontual e valorizar o aluno que chega à hora. A pontualidade é o reflexo do compromisso com o que deve ser feito e a marca de uma personalidade sadia.
- Ser assíduo. Não deixar para outrem aquilo que você pode fazer. A assiduidade do professor serve de garantia para o aluno.
- Amar o aluno acima de métodos, recursos, de conteúdo. O amor é a base segura de todos os relacionamentos. O amor deve ser o início e o fim de todo processo ensino-aprendizagem.
- Saber que o aluno tem uma personalidade diferenciada e uma vida cristã em desenvolvimento e que merece respeito. Cada aluno é um aluno com suas características pessoais e sua forma ímpar de ser.
- Amar a igreja da qual é membro, prestigiando com sua presença e contribuição suas programações e suas promoções. Lembrar que a igreja é um corpo do qual o membro é necessário.
- Estudar sempre com o fim de aperfeiçoar-se para servir melhor ao Senhor. Ninguém sabe tanto que não precise mais aprender.Fonte: Jornal EBD - www.juerp.org.br
sexta-feira, 8 de junho de 2012
Os dez mandamentos do professor da Escola Bíblica Dominical
Marcadores:
didática,
metodologia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário