Construir pontes é o contrário de levantar muros. Pontes fazem ligação, aproximam, ajudam a transpor abismos, enquanto muros separam, isolam e criam barreiras. Há pessoas que são especialistas em construir muros. Elas vivem erguendo barreiras entre aqueles com os quais convivem. Geralmente fazem isso promovendo intrigas, discórdias, levam e trazem informação negativa de uma pessoa contra a outra. Gente assim está ao serviço de Satanás e, com certeza, acabará por colher o que semeia.
O mundo, com tantos muros promovendo separação, precisa de construtores de pontes, que se esforçam para aproximar e unir as pessoas. Esses são os promotores da paz e da concórdia, permitindo-se ouvir, levar e trazer apenas as informações construtivas; as negativas, quando ouve, nunca as leva adiante.
Há anos, li a história de um trabalhador que, na fábrica onde servia, levava sempre consigo uma vasilha de óleo lubrificante, e quando encontrava uma engrenagem produzindo ruído de atrito, ele pingava algumas gotas do óleo. Ele ficou conhecido como "o homem do óleo".
Todo crente deve promover a paz entre as pessoas, seja na igreja, na escola, no trabalho ou na vizinhança. A palavra de Deus diz: "Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus" (Mt 5.9). E Romanos 12.18 - "Se for possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens." Assim como Hebreus 12.14 - "Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor."
Seja um pacificador, semeie a paz e a concórdia, aja como instrumento para unir pessoas e nunca separá-las.
Fonte: Revista Refrigério, ano 25, número 140 - Setembro/Outubro 2011
0 comentários:
Postar um comentário